Dicas de diagramação

Para que seu impresso tenha uma boa qualidade, não basta apenas ser colorido e utilizar o tipo de papel correto. Também é preciso que ele tenha uma boa diagramação.

Diagramação é um conjunto de técnicas do design gráfico utilizadas para distribuir e organizar os elementos em uma página, seja ela impressa ou digital. Por isso é fundamental que seu material seja bem diagramado para que atinja os objetivos desejados.

Separamos 5 dicas preciosas que podem te ajudar na diagramação do teu trabalho!

1. Hierarquia

Defina os pontos a serem abordados no seu trabalho e os organize do mais importante para o menos importante. Desta forma, o consumidor seguirá a leitura de acordo com o critério de importância desejado pela empresa.

2. Padrão

Escolha um padrão de cores e fontes adequadas. Atente-se aos estilos de tipografias, elementos gráficos e identidade da marca da sua empresa, pois são através desses elementos que o consumidor conseguirá identificar sua marca, além do logotipo.

3. Quantidade

Não exagere na quantidade de textos nem de imagens. O seu projeto precisa ser agradável para leitura e visualização. Textos muito compridos cansam os leitores, portanto é ideal que os textos sejam curtos, mas com informações precisas.

4. Grid

É uma ferramenta utilizada para auxiliar no aliamento e organização dos elementos numa composição visual. Com ele, você poderá definir os espaços que receberão os textos e imagens, bem como os espaços entre blocos. Teste várias opções e utilize a que melhor distribui o seu trabalho.

5. Margens

Caso o seu trabalho seja um impresso, fique atento às margens de segurança, sangria e de corte. Cuidado: os tamanhos variam conforme o tipo e especificidades (tipo de capa, por exemplo) do seu impresso! Respeitando as margens, você garante que todas as informações do seu impresso fiquem perfeitas no formato final.

Confira aqui mais dicas de impressão da Gráfica Pallotti para seus projetos!

 

 

LEIA TAMBÉM:

SOLICITAR ORÇAMENTO:
LIVROS REVISTAS CATÁLOGOS INFORMATIVOS