Pré-impressão x Impressão

-Na impressão, para que um fundo preto (chapado) fique fielmente preto, é preciso inserir um “calço” de ciano, ou seja, fazer a composição de 100% de preto e 20% de ciano.

-Além das cores CMYK, também é utilizado o sistema Pantone, que são misturas específicas de pigmento para se criar novas cores e cores especiais, como as fluorescentes e metálicas.OPantone só deve ser inserido na paleta de cores do layout se o produto final for impresso com essa tinta. E deve estar especificado no arquivo o tipo e o número. No orçamento deve estar inclusa como uma cor a mais (especial).

-O sistema de impressão off-set carrega uma pouco mais as cores, tornando as imagens mais escuras do que já estão.Portanto, é muito importante escolher as imagens que serão usadas nos impressos, elas devem estar com 300 dpi, pois tanto imagens com baixa resolução, muito escuras (vale para coloridas ou preto e branco) ou sem tratamento adequado, poderão gerar resultados ruins na impressão.

-Os textos pretos não podem estar nos 4 canais de cores, pois pode gerar um desacerto de cores na impressão.O mesmo pode acontecer, quando se tem um texto branco com letras muito finas por cima de um fundo preto nos 4 canais de cores (no máximo use nesse fundo o calço de 20% de ciano além do preto 100%) .

LEIA TAMBÉM:

SOLICITAR ORÇAMENTO:
LIVROS REVISTAS MANUAIS CATÁLOGOS INFORMATIVOS