Os boletins, também chamados de informativos, são documentos de caráter informativo que podem ser impressos ou digitais. Empresas e órgãos públicos os usam para fornecer novidades e informações.
Este tipo de comunicação empresarial poder ser útil para manter todos aqueles que tenham alguma relação com a empresa atualizados. Tanto para a publicidade, como para a comunicação interna, os informativos mantêm seu público alvo informado sobre as ações de sua empresa, seus serviços oferecidos, produtos e outras informações relevantes.
No livro “Endomarketing Inteligente”, Daniel Costa atenta para os focos editoriais a serem seguidos em impressos deste estilo.
Informativo: destinado a divulgar a ampla oferta de informações gerada pela empresa constantemente, ao marketing de benefícios, à apresentação das realizações da empresa, à divulgação de suas ações externas e internas e à ratificação do papel de cada um nos processos de trabalho.
Humano: voltado à valorização das pessoas, à melhoria do clima organizacional, à construção de uma identidade comum, ao reconhecimento individual e ao reconhecimento das pessoas como parte essencial da organização.
Estratégico: visa orientar as ações das pessoas em direção ao propósito estratégico da comunicação - validando critérios para o processo de tomada de decisão-, esclarecer sobre os processos produtivos e mercado de atuação, estimular atitudes relacionadas à estratégia posta em prática e propagar os valores corporativos intrínsecos à ideologia central da empresa e associados à perpetuidade do negócio.
Serviço: tem o objetivo de oferecer às pessoas serviços úteis não só em seu dia a dia de trabalho, mas também animadores de sua empregabilidade e, ainda, fora da empresa - para que saibam fazer valer seus direitos e exercer a cidadania, além de agregar diferenciação e vida útil mais longa aos canais.
Atente-se ao seu público e ao tipo de mensagem que deseja passar e conte com a Gráfica Pallotti para colocar ainda mais qualidade no seu impresso! Entre em contato e faça um orçamento.